-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

22/05/2020

Maria de todos os Nomes

Nossa Senhora do Bom Parto - Florianópolis (imagem Wikimedia)


Antonio Rocha
Na segunda-feira, 18/05/20, em plena quarentena, comecei a semana arrumando os meus livros, papéis e escritos espalhados nas prateleiras da estante e no quarto onde escrevo com o computador.
Então encontrei uma anotação de 18/12/19, Dia de Nossa Senhora do Bom Parto, onde rabisquei a oração:
“Por favor, auxilie minha filha e netinha que vai nascer em 2020”
Ao longo dos meses, vez por outra eu lembrava do pedido acima e reforçava mentalmente a petição. O primeiro parto de minha filha, foi cesariana. Mas desta vez, ela gostaria que fosse natural, ou como se diz, normal. Entreguei o assunto à Nossa Senhora, Ela saberia o melhor caminho.
Minha segunda netinha nasceu domingo, 17/05/20 de parto normal, e tudo na mais perfeita saúde e maravilhosidade.
Então, na terça-feira, 19/05/20, continuando a arrumação, ao encontrar o pedido anotado  escrevi: 
“Funcionou! Gratidão”!
Aprendi a escrever os meus pedidos, orações e afins nas margens dos livros e cadernos outros. E depois anotar o agradecimento e a data.
Alguém poderá dizer que trata-se de mera coincidência, penso que não, levo tais assuntos muito a sério.
Na véspera, sábado, assim que a bolsa estourou e minha filha ia no carro com o marido para o hospital, me enviou mensagem:
“Estou indo para o hospital. Mentalizem”.
Era um recado para eu e Heloisa mentalizarmos e conversarmos com os nossos amigos espirituais para que tudo corresse bem. E assim foi, a neném nasceu na madrugada de domingo.
Gosto muito de Nossa Senhora, a Maria mãe de Jesus, tenho muitas histórias verdadeiras, depoimentos, testemunhos para contar, vou fazendo aos poucos.
Outro alguém, uma outra pessoa poderá questionar:
“Um budista devoto de Nossa Senhora ? ! “
Eu explico que, milenarmente, há no Budismo o culto à uma Divindade Feminina chamada de Kwan Yin, conhecida como a “Mãe de todos os Budas”. É a Energia Feminina da iluminação/santidade (esta coisa difícil de ser comentada, mas é melhor vivenciar).
Kwan Yin tem vários nomes: no Japão chama-se Kanon e aparece de 33 formas e nomes diferentes. No Vietnã é Guan Nin, em tibetano é Tara e aparece em 21 formas e nomes parecidos. Kwan Yin é o nome em chinês ou mandarim, como queiram. Admirada como a Deusa Budista da Misericórdia.
Alguns budólogos e teólogos cristãos afirmam que a Kwan Yin Budista e Nossa Senhora do Cristianismo constituem a mesma Energia, um Espírito Feminino mui elevado, para falarmos em uma linguagem espiritualista. E eu assim creio, assim aceito e assim reverencio-as.
Há um texto canônico budista chamado Sutra Lótus, onde um capitulo nos fala  sobre Kwan Yin:
“Em cada canto do mundo Ela manifesta suas incontáveis formas”.
Formas, nomes, geografias, latitudes, longitudes, Ela aparece de “N” formas para nos ajudar, nós mortais, seres humanos, nós imortais sob o aspecto da reencarnação, que os budistas chamam de renascimento.
Quem procurar no Google encontrará em muitos países da Ásia, imagens, estátuas bem altas de Kwan Yin que, na verdade incentivam o turismo local e internacional, convenhamos uma poderosa indústria que traz recursos os mais diversos para estas nações, atrai também os peregrinos.
E, em 19/05/20, minha filha voltou para casa com a netinha. Recebi ainda há pouco uma foto que me provocou uma das maiores felicidades já sentidas. A neta mais velha de cinco anos, com um sorriso maravilhoso, sentada no sofá, com a irmãzinha no colo.
Momento inesquecível de alegria e eu só posso agradecer à Nossa Senhora do Bom Parto, à querida Kwan Yin que são a mesma abençoada Energia, que eu possa mais adiante, pessoalmente abraça-los e beija-los o quarteto: filha, genro e as duas meninas !
Agradeço ao Blog do Mano, pela oportunidade em compartilhar estas experiências!


6 comentários:

  1. Mestre Antonio, parabéns a você, à Heloísa, à sua filha e ao seu genro pela benção maravilhosa de mais uma netinha. E que, seja por qual nome, ou por todos eles, Maria os abençoe e guarde sempre. Um abraço do Mano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1)Obrigado Wilson. É uma alegria poder escrever estes textos e publicá-los no seu Blog.

      2) Uma experiência literária e uma experiência mística.

      3) Lembrando que, tal como a Budologia, Teologia, existe a Mariologia - Ciência Espiritual que estuda os fatos e feitos de Maria.

      Excluir
  2. Flávio José Bortolotto24/05/2020, 16:12

    Prezado Autor Prof. Dr. ANTONIO ROCHA,

    Parabéns ao senhor, à Sra. HELOISA e especialmente aos Pais, pelo nascimento, (17 Maio 2020), de sua segunda Netinha.
    Sua Fé em Nossa Senhora do Bom Parto, em comum com a Família, leva muita tranquilidade nesta hora específica como um Parto Normal.

    Felizes os que Temem o SENHOR, e que tem Fé.

    Abração.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1) Salve Mestre Bortolotto.

      2) Pois é, a Fé é uma bonita plantinha que vamos irrigando e cuidando ao longo da vida.

      3) Tudo de bom para o digníssimo Economista e demais familiares.

      Excluir
  3. Olá Antonio,
    Parabéns pela netinha recém chegada! Felicidades e saúde para ela, a irmãzinha e os pais. Para você e a Heloisa todas as alegrias de serem avós. Muita vida para muito aproveitarem desse privilégio.
    À Maria de todos os nomes a gratidão pelas graças já recebidas por você e sua mulher.
    Muito interessante seu post sobre a existência dela nas diversas línguas e culturas. Fico vivendo em volta dos umbigos meu e dos meus queridos e, na verdade, a história é muito maior.
    Que vocês possam em breve conhecer o bebê e ABRAÇAR toda a família.
    Gratidão.
    Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1) Oi Ana,

      2)Obrigado pelo apoio, pelas leituras, pela amizade.

      3) Tudo de bom para vc e seus familiares. Com saúdes e proteções !

      Excluir

Para comentar, por favor escolha a opção "Nome / URL" e entre com seu nome.
A URL pode ser deixada em branco.
Comentários anônimos não serão exibidos.