-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

08/01/2021

Sinal Verde para todos nós



Antonio Carlos Rocha

A Literatura Espírita Brasileira vai de vento em popa. As antigas editoras modernizam-se em seu aspecto gráfico e surgem novas marcas.

Mas eu gosto do Espiritismo tradicional, aquele que veio da minha infância, junto com os meus pais. Através das mais de quatrocentas obras psicografadas por Chico Xavier. Mesmo que não se acredite nessa história de mediunidade, podemos e devemos considerá-lo um grande escritor. Um profícuo autor que escreve poesias, contos, romances, textos teóricos os mais diversificados.

Por falar em “Sinal Verde” tenho em mãos um pequeno grande livro com o mesmo nome, uma edição de bolso com 152 páginas. A edição original é de 1972 e de lá para cá sucedem-se as mais de cinquenta reedições. O autor é um “Espírito” conhecido como André Luiz e são cinquenta mensagens para os mais variados aspectos do dia e da vida em geral.

Estou feliz por estar de volta a este grande blog, em julho dei uma parada bem forçada, em função de uma queda na escada... Desloquei os dois ombros e fraturei o esquerdo. Fiquei dois meses na tipóia e agora fazendo exercícios de recuperação. Ainda sinto dores, mas são poucas. Aos 68 anos não esperava uma pancada tão grande que a vida me deu, mas agradeço à Natureza, Já combinei com o meu xará amigo Santo Antonio de Lisboa/Coimbra e Pádua que esteja comigo sempre que uma escada esteja na minha frente, para subir ou descer. Confesso, sou fraco para sentir dores.

O melhor de tudo foi na última segunda, minha netinha de 6 anos me perguntando on line “Como estavam os meus ombros? Já estavam melhores?”. Claro, ganhei o ano com tamanho carinho.

Deste modo, que todos nós aqui do blog e nossos familiares estejamos sempre com o Sinal Verde de saúde; de uns tempos para cá compreendi que a Saúde deve ser Holística, em todas as áreas: saúde física, mental, espiritual, financeira, afetiva, profissional etc.

Foi um amigo que fez doutorado na Alemanha em Teologia/Filosofia e me explicou que no antigo hebraico a palavra “salvação” significa “bem estar” e o bem estar deve ser holístico, em todas as áreas. O grande público só se preocupa com a salvação da alma, para ir ao Céu, após a morte, mas o bem estar já começa nesta existência e poucos sabem disso.

Esqueci de falar, muitos livros espíritas alcançam vendas astronômicas, como o famoso Nosso Lar que virou filme, mais de um milhão e meio de cópias. Mesmo que você não acredite e ache tudo isso uma ilusão/fantasia, convenhamos, são leituras maravilhosas, edificantes.

 

6 comentários:

  1. Flávio José Bortolotto10/01/2021, 11:23

    Estamos felizes de ter de volta ao bom "Conversas do Mano" o Escritor Prof. Dr. ANTONIO CARLOS ROCHA. Ele nos conta que no meio do ano 2020 caiu na escada de sua casa, deslocou os dois ombros e fraturou o ombro esquerdo, provavelmente por jogar todo o peso do corpo sobre os braços ao atingir o chão, o que foi sorte, caso contrário poderia ter fraturado a cabeça.

    Naturalmente com braço na tipoia e dores, não pode escrever.

    Segundo os Padres das Igrejas Cristãs, nós estamos nesse Mundo Material para nos Espiritualizar, e o Roteiro para isso é a Bíblia sintetizada nos "DEZ MANDAMENTOS".

    Os Escritos do Prof. ANTONIO ROCHA tem como objetivo principal nos mostrar "Caminhos de Espiritualização".

    Votos de plena recuperação e Saudações.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1)Obrigado Mestre Dr. Bartolotto, eu tb sigo e pratico os 10 mandamentos, gosto muito.

      2)Grato pelos votos de recuperação, almejo ao sr e família um Feliz Ano Novo !

      Excluir
  2. Wilson Baptista Junior10/01/2021, 11:37

    Mestre Antonio, ficamos muito contentes com sua recuperação e sua volta. E que venha para nós afinal um Sinal Verde para que possamos continuar sem tantos sobressaltos pelo caminho da vida.
    Um abraço do Mano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1) Prezado Mano, do jeito que este blog maravilhoso vai, até o final deste ano estará se aproximando de 1 milhão de leitores, parabéns !

      2)Sinal Verde de Boa Sorte para todos nós e nossos familiares !

      Excluir
  3. Querido Antonio,
    Seu recado cheio de crença e esperança é refresco, linimento para minha desesperança e revolta nesses dias de gente morrendo como peixe fora d'água. Sem oxigênio, sem ajuda, sem socorro.
    Se a "salvação" significa "bem estar" o que dizer? Tristeza sem remédio. E a culpa de ainda se perder em coisas pequenas como roupa, calor e carnaval.
    Concordo que a saúde é um resultado geral do nosso corpo, mente e alma. Mas também reconheço que está difícil porque, se temos remédio para as dores, a alma anda cambaleante e o coração machucado.
    Também estamos muito contentes com você de volta. E com a delicadeza da sua netinha. Não podia ser diferente com os avós que tem.
    Abraço.
    Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1) Oi Ana, você está certa, mas não podemos esmorecer. Momentos dificílimos, mas vamos enfrentar...

      2)Coragem e ânimo para todos nós.

      Excluir

Para comentar, por favor escolha a opção "Nome / URL" e entre com seu nome.
A URL pode ser deixada em branco.
Comentários anônimos não serão exibidos.