-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

30/12/2018

Feliz Ano Novo

fotografia WBJ


Mano e Ana
Como o dia nessa imagem, do crepúsculo, termina agora um ano.
E como a luz que se vai da imagem, também os fatos do ano aconteceram e se foram. Bons ou maus, passaram e não podem ser refeitos. Por ninguém.
E começa um novo ano. Como todo ano, começa cheio de promessas, dúvidas, medos, esperanças.
Esperamos alegrias, e sabemos que também virão tristezas. Quantas de uma e quantas da outra? Não sabemos. Como não soubemos antes que viessem, em todos os anos que já vivemos.
Mas uma coisa é certa: esse ano novo não nos é dado de presente. Não vem já feito e prontinho para nós. Não, somos nós também que o faremos.
Muito ou pouco, na medida de nossas possibilidades e das nossas forças. Que são maiores do que imaginamos, de verdade. Então vamos nos esforçar para fazermos como as árvores, que a cada ano reflorescem, e crescem mais um pouco.
Vamos lutar para que o ano que entra seja melhor do que o que passou.  E se não for, que não seja por não termos tentado.
Um feliz 2019 para todos vocês. Nos encontraremos de novo depois do dia de Reis. Um grande abraço.
 
fotografia WBJ


17 comentários:

  1. Francisco Bendl30/12/2018, 18:51

    Ao casal Wilson e Ana, meus amigos, muito obrigado.

    Este blog extraordinário, Conversas do Mano, teve uma participação positiva nas vidas daqueles que postaram seus artigos, e que postaram suas obras.

    Conversas do Mano transformou-se numa espécie de oásis cultural, onde havia um lugar que a política não podia quebrar o ambiente absolutamente digno, limpo, irretocável, e não poluído, maculado e deturpado por assuntos escandalosos diariamente.

    Portanto, desejo ao Mano e Aninha um 2019 memorável, onde a união com os filhos, parentes, amigos e conhecidos, continue sólida, inquebrantável, poderosa.

    Que tenham saúde e paz, e sigam nos oferecendo este espaço importante, tanto para nosso deleite quanto pela necessidade de pensarmos, meditarmos, conhecermos novos temas.

    Que o casal seja feliz, alegre, e realize seus desejos.
    Que tenha em mente que são muito admirados, respeitados, e queridos entre nós, justamente pelas suas qualidades éticas e morais, conduta, princípios e valores que comungamos igualmente, onde a família deve preponderar sobre qualquer assunto, que deve ser o nosso Norte, nosso objetivo, nossa preservação, manutenção e proteção!

    Nossos filhos e netos felizes, realizados, saudáveis, irão ser nossos pedidos a Deus, pois com eles bem física e mentalmente, seremos da mesma forma atingidos por tais bênçãos divinas!

    Muito obrigado pela companhia durante este ano que se despede para sempre.
    Os diálogos, os comentários, a amizade que se estreitou e que melhoraram os dias deste aposentado, que se animava a cada leitura de novas postagens e até dos rabiscos que registrou neste espaço espetacular, que sejam mantidos, que continuemos a ler e escrever o que sentimos, pensamos e imaginamos.

    O meu abraço efetivo a todos neste blog:
    Pimentel, Rocha, Palmeira, Bortolotto, Léa, Carmen Lins, Dulce Regina, ... todos, indistintamente, um maravilhoso ano novo.

    Minha reverência especial aos meus amigos diletos, Ana e Wilson, juntos aos seus amados, que tenham uma vida longa, próspera e feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Chicão, agradecemos seus elogios, exagerados como sempre e como convém a um amigo do seu tamanho e ao tamanho do seu coração, e cada vez mais nos convencemos que este "oásis" é construído e cuidado pelo carinho dos peregrinos que nos trazem do deserto suas histórias, suas idéias, suas experiências e suas emoções. Nós apenas levantamos as tendas que abrigam nossos amigos e protegem nossas conversas noite adentro. Que sejam sempre noites estreladas.

      Excluir
  2. Feliz Ano Novo para todos nós, e que continuemos unidos. Tita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wilson Baptista Junior02/01/2019, 10:40

      Sempre, irmã Primeira! Para todos nós.

      Excluir
  3. Antonio Rocha31/12/2018, 12:19

    1) Eu enviei comentário ontem, mas nem sempre a web me aceita e assim não foi publicado.

    2) Coisas do digitador (eu) e não, o sistema propriamente dito.

    3) Quis dar os parabéns ao casal pelo texto, pelo blog, desejar a todos ótimos 2019 !

    4) Antonio Carlos Rocha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wilson Baptista Junior02/01/2019, 10:43

      O digitador apenas tinha se esquecido de por o nome. Mas o estilo era inconfundível :)
      E os parabéns pelo blog são para você também, que tanto acrescenta a ele.

      Excluir
  4. Antonio Rocha31/12/2018, 13:56

    1) Bela mensagem de Ano Novo.

    2)O mesmo desejo aos autores Mano e Ana e familioares. Só coisas boas.

    3) E aos colaboradores e leitores e suas famílias um Feliz 2019 !

    ResponderExcluir
  5. Flávio José Bortolotto01/01/2019, 20:13

    Como bem dizem os Colegas acima, Sr. FRANCISCO BENDL, Sra. TITA, Sr. Prof. ANTONIO CARLOS ROCHA, e eventualmente Outros(as) que escreverem, ao findar o Ano 2018 DC, agradecemos e retribuímos Votos de Feliz Ano Novo, à Todos(as) que Escrevem/Leem o "Conversas do Mano", especialmente nosso Editor Sr. WILSON BAPTISTA JÚNIOR e sua Senhora, a excelente Escritora e Artista Plástica D. ANA NUNES.

    Como é bom ter um Espaço na Internet, onde possamos ler e escrever sobre Viagens, Artes, História, Geografia, Filosofia, Literatura, Humor onde desponta muito o Colega Sr. FRANCISCO BENDL, etc, e conversarmos sobre nossas experiências de Vida.

    Embora espalhados por esse imenso Brasil, Nós aqui do "Conversas do Mano", sem nos conhecer pessoalmente, formamos uma espécie de Fraternidade de Amigos.

    Saúde, Paz, Felicidades e Alegrias a TODOS(AS).


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wilson Baptista Junior02/01/2019, 10:47

      Amigo Flávio, você tem toda a razão, formamos uma "fraternidade de amigos" separados pela geografia mas unidos pelas teclas e pela estima. E que, além de seus belos e sempre bem vindos comentários, gostariam muito de ter você também como articulista. Um abraço do Mano

      Excluir
  6. E o ano novo começa com uma imagem muito linda. Viva esta família de fotógrafos artistas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wilson Baptista Junior02/01/2019, 10:38

      Obrigado, André, você sabe bem que esta família teve a quem puxar :)
      Que seu novo ano seja também lindo. Um abraço do Mano

      Excluir
  7. Moacir Pimentel02/01/2019, 10:40

    Wilson e Donana,
    Chego atrasado para desejar aos dois e a todos nós que por aqui conversamos, um ano pleno de saúde, afeto e paz. Que durante 2019, nesse espaço, juntos continuemos valorizando as boas conversas, o pensamento diverso e instigante, a rica leitura, a importância milenar de contar histórias e a curiosidade de tudo, que sempre caracterizaram a nossa humanidade.
    Às pretinhas!
    Abração geral

    ResponderExcluir
  8. Amigo Moacir, que como sempre volta de longe, só posso endossar e retribuir seus votos e querer que continuemos sempre nossas conversas. Às pretinhas!

    ResponderExcluir
  9. Heraldo Palmeira04/01/2019, 07:45

    Caros Mano e Ana,
    Que tenhamos fatos e fotos para seguir indo, como nos compete em cada ano-novo que a vida nos traz.

    Concordo, ele está ali como um carro zerinho, mas os acessórios somos nós que colocamos, guiados pelo arbítrio. Pode ser um sensor de ré, uma forração de couro, mas também pode ser uma redinha no teto onde começa o vidro traseiro, uma luz de néon lilás sob a lataria, um escapamento com ronco barulhento...

    Caro que sempre teremos imprevistos, é do jogo, mas podemos agir da melhor maneira naquilo que está sob nosso controle. Que assim seja, e que todos nós que gostamos deste Conversas possamos seguir juntos, gastando tinta e papel a mais não poder. Felicidades, ótimo 2019. Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wilson Baptista Junior04/01/2019, 10:09

      Caro Heraldo, que possamos sim, como você bem disse, seguir juntos e gastando tinta e papel a mais não poder. Com muitas conversas que nos trarão um pouco da alma de cada um. Prepare sua BIC azul!

      Excluir
  10. Maria O. Paixão04/01/2019, 07:47

    Como participar desse blog?
    Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wilson Baptista Junior04/01/2019, 09:06

      Prezada Maria,
      mande um email para mim no endereço maninhoipad@gmail.com, dizendo como você gostaria de participar e conversaremos,

      Excluir

Para comentar, por favor escolha a opção "Nome / URL" e entre com seu nome.
A URL pode ser deixada em branco.
Comentários anônimos não serão exibidos.