-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

08/08/2017

Parábola do Pensamento Positivo

Embraer Phenom 100 - fotografia Josh Beardsley (Wikimedia commons)


Antonio Rocha
Esta é a história de Fulano, um ser humano muito legal, mas não acreditava nessas coisas de esoterismo. E até fazia pilhérias, brincadeiras e zoações como se diz hoje.
Então, certa feita, na calada da noite, no acolhimento do seu quarto, ele resolver fazer um teste e pediu ao Senhor um jatinho particular, ele acabara de ler que certo jogador de futebol havia adquirido um jatinho e ele prometeu que, caso o seu pensamento positivo se concretizasse ele passaria a acreditar nessas coisas.
Tempos depois, vendo que o tal jatinho estava demorando muito a chegar, ele resolveu mudar o pedido e solicitou uma casa com dezoito cômodos. Ele estava inspirado na notícia do telejornal de que um determinado parlamentar mineiro tinha um castelo medieval numa cidade.
Como o pedido estava demorando demais a se realizar, Fulano resolveu pedir uma fazenda com mil cabeças de gado.
Mas, a impermanência é um fato em nossa vida, aconteceu que Fulano ficou doente e veio a falecer.
Não teve dúvidas. Chegou lá em cima e foi direto solicitar uma audiência ao Chefe de Gabinete do Criador:
- Ih! Não é assim não, primeiro o sr. tem que pegar a senha, preencher um formulário explicando as suas razões e só então o Senhor ainda vai ver se a sua rogativa é plausível. -  disse o Chefe de Gabinete.
- Não tem problema – respondeu Fulano – eu tenho toda a Eternidade para esperar...
Belo dia então Fulano recebeu um e-mail celestial avisando que era a vez dele avistar-se com o Todo Poderoso. Lá se foi...
Chegando no Gabinete, abriram-lhe a porta e foi até o Senhor; sentando-se à frente do Mestre, disse:
- Deus, é o seguinte, estou indignadíssimo. Seus discípulos lá na Terra, das mais diferentes religiões e filosofias falam em fé, pensamento construtivo e tal...
- Pode falar Fulano, abra o seu coração... – declarou Deus – mas antes, deixa eu puxar aqui no sistema computacional cósmico o seu perfil.
Mais uns segundos e o Criador sorriu dizendo:
- Está aqui, você é aquele sujeito que pede coisas difíceis, não tem paciência de esperar e logo troca de pedido...
- Ué, mas o Senhor não é Deus, não é Manda Chuva Interestelar?
- Sou, meu filho, mas acontece que aqui temos uma organização impar. Quando você fez o primeiro pedido do jatinho, nós vimos que foi por inveja; mesmo assim, falei com o pessoal do Departamento de Desenho Industrial Sideral para ver as possibilidades e me disseram que você não tinha hangar, não tinha como estacionar o jatinho. E quem ia pilotar?
- Eu pensei que garagem, hangar, piloto e possibilidades financeiras vinham junto com o pacote.
- Mas você não falou isso, só pediu um jatinho.
- Reconheço que fui ousado no pedido, deveria ter sido mais específico, sim, mas... e o casarão ?
- O casarão nós vimos aqui que era olho grande seu, porque o tal deputado era de um partido que você não gostava. O pedido veio com vibrações negativas ideológicas... e nós não nos envolvemos em políticas partidárias...
- Certo... – concordou fulano já impaciente – mas e a fazenda?
- Amigo, o mesmo erro dos três anteriores. E os peões para cuidarem do gado, e os vigias para cuidarem da fazenda evitando invasões, você não pediu...
- Pensei que estivesse vinculado.
- Não Fulano, o meu departamento de realizações atende uma coisa de cada vez. Nem terminávamos um projeto e você já estava desesperado pedindo outra coisa.
- E aí o Senhor resolveu me matar, tirar a minha vida?
- Foi a melhor coisa que fizemos. Você talvez só tenha jeito na próxima reencarnação.
- É, e como se não bastasse eu que nunca acreditei nessas coisas tenho que passar a crer na reencarnação?
- É por aí amigo, aqui em cima, nossa equipe trabalha com a Reencarnação. E agora você me dá licença que estou vendo aqui na tela do computador que o titular da outra senha já chegou.
Moral da História: Só peça o que você tem condições de administrar.



4 comentários:

  1. Moacir Pimentel08/08/2017, 18:14

    Antonio,
    O post me lembrou um ditado na língua inglesa: "Be aware what you wish for it may just come". Em livre tradução: "Cuidado com o que você pede pois poderá acontecer". Para mim soa mais como uma maldição. A minha tradução do seu texto e do provérbio é tripla: que não sabemos o que queremos, ou que a relação custo/benefício do desejado não vale a pena, ou que não temos noção das consequências daquilo que almejamos.
    Melhor pensar antes de ajoelhar para rezar.
    Abração

    ResponderExcluir
  2. 1) Concordo plenamente Moacir, é isso mesmo.

    2)Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá Antonio,
    Amigo do simples e da crença duradoura. Certamente você não conversaria essa conversa. Mas caso precise de rezar, siga o conselho do vizinho, e pense muito antes de ajoelhar! Principalmente se seus joelhos carregam muitas caminhadas e aventuras, uma dorzinha aqui e ali para se fazerem lembrados....
    Até mais.

    ResponderExcluir
  4. 1)Certíssima Ana, rezar eu rezo diariamente, pelos mais diferentes motivos, mas não esses que estão na parábola.

    2)Agradeço a vcs a oportunidade do espaço.

    3)Tudo de bom !

    ResponderExcluir

Para comentar, por favor escolha a opção "Nome / URL" e entre com seu nome.
A URL pode ser deixada em branco.
Comentários anônimos não serão exibidos.