-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

18/05/2012

Brasileiros fazem BRT na China... e funciona!

Reportagem de Raul Juste Loures, no seu blog "Cidades Globais" na Folha de São Paulo, traz um vídeo sobre o BRT da cidade de Cantão, na China, um dos diversos sistemas de trânsito rápido onde engenheiros brasileiros estão dando consultoria e assistência técnica.
O  BRT de Cantão é integrado ao metrô, inclui ciclovias, e segundo depoimentos dos usuários realmente reduziu, e muito, os seus tempos de deslocamento.


Se um BRT projetado por brasileiros funciona tão bem numa cidade como Cantão, porque será que o de São Paulo não consegue ser igual? Nossos políticos bem poderiam aprender alguma coisa com eles.
O vídeo é da Street Films.
O link para a reportagem de Loures na Folha é http://rauljustelores.blogfolha.uol.com.br/2012/05/17/expertise-brasileira-nos-onibus-da-china/

3 comentários:

  1. A idéia de integrar com o sistema de ciclovias poderia funcionar em BH. Afinal, na Paraná e Stos Dumont será construída uma, parte da rede PedalaBH.

    ResponderExcluir
  2. Veja esse link:
    http://www.youtube.com/watch?v=80Z4xnSNAHs&feature=related
    Complementa o seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente,no link que você mandou, a integração com o programa de bicicletas públicas e com os bicicletários para as bicicletas particulares.

      Excluir

Para comentar, por favor escolha a opção "Nome / URL" e entre com seu nome.
A URL pode ser deixada em branco.
Comentários anônimos não serão exibidos.