Reportagem de Raul Juste Loures, no seu blog "Cidades Globais" na Folha de São Paulo, traz um vídeo sobre o BRT da cidade de Cantão, na China, um dos diversos sistemas de trânsito rápido onde engenheiros brasileiros estão dando consultoria e assistência técnica.
O BRT de Cantão é integrado ao metrô, inclui ciclovias, e segundo depoimentos dos usuários realmente reduziu, e muito, os seus tempos de deslocamento.
Se um BRT projetado por brasileiros funciona tão bem numa cidade como Cantão, porque será que o de São Paulo não consegue ser igual? Nossos políticos bem poderiam aprender alguma coisa com eles.
O vídeo é da Street Films.
O link para a reportagem de Loures na Folha é http://rauljustelores.blogfolha.uol.com.br/2012/05/17/expertise-brasileira-nos-onibus-da-china/
A idéia de integrar com o sistema de ciclovias poderia funcionar em BH. Afinal, na Paraná e Stos Dumont será construída uma, parte da rede PedalaBH.
ResponderExcluirVeja esse link:
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=80Z4xnSNAHs&feature=related
Complementa o seu.
Excelente,no link que você mandou, a integração com o programa de bicicletas públicas e com os bicicletários para as bicicletas particulares.
Excluir