-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

09/05/2012

Ministro da Fantasia?

24/04.2012

Notícia publicada no Estado de Minas de hoje, nos diz que "O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, disse nesta terça-feira que os recursos para os projetos do PAC 2 Mobilidade Grandes Cidades vão reduzir em um mês por ano o tempo que os brasileiros perdem no trânsito, nas localidades contempladas. "Vamos reduzir o trajeto de quatro horas para uma hora: são 3 horas a menos por dia, 15 horas por semana, quase três dias a menos de trânsito por mês. O programa vai devolver um mês por ano de vida (fora do trânsito) ao cidadão", disse durante discurso na cerimônia do PAC 2 Mobilidade, que ocorre no Palácio do Planalto."
É uma promessa totalmente irreal (como tantas que já ouvimos) que o ministro está fazendo ao povo brasileiro. Nenhuma medida ou conjunto de medidas nos planos compreendidos pelo PAC da Mobilidade tem o potencial de realizar uma redução de três quartos do tempo gasto nos deslocamentos diários pela média dos habitantes das grandes cidades. Isso para não falar nos problemas que os brasileiros já puderam ver no andamento das outras obras do PAC , muito mais lento do que o projetado.
Quando será que os nossos políticos vão cair na real e perceber que prometer menos e fazer mais tem muito mais efeito, a médio e longo prazo, do que prometer muito e fazer pouco? Ah, me desculpem, me esqueci de que eles até hoje não sabem que existe alguma coisa que não seja o futuro imediato...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, por favor escolha a opção "Nome / URL" e entre com seu nome.
A URL pode ser deixada em branco.
Comentários anônimos não serão exibidos.