-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

11/05/2012

François Hollande escolhe um carro oficial híbrido e é questionado

Bem de acordo com o seu posicionamento ecológico, o presidente eleito da França, François Hollande, escolheu um carro híbrido de baixa emissão de carbono, com motores diesel e elétrico, para seu desfile pela Champs Elysées depois de sua posse no próximo dia 15 de maio.

Mas, bem no espírito gaulês, a escolha do carro não poderia passar sem alguma controvérsia. Um comentarista francês publicou um artigo divertido dizendo que o modelo escolhido, um  Citroen DS5 Hybride topo de linha, não combina bem com o perfil socialista de Hollande. Diz ele que se trata de um automóvel de pequeno empresário de direita ou de tabelião de província, o que indicaria que Hollande (que ele chama de François II, o primeiro tendo sido Miterrand) está ao mesmo tempo sinalizando apoio aos dirigentes de pequenas e médias empresas e tentando não cortar laços com os cidadãos respeitáveis mais velhos, e que a esquerda "verdadeira" pode não gostar muito desta posição agregadora.
O artigo de Hugues Serraf pode ser lido aqui: http://www.slate.fr/story/54795/hollande-citroen-ds-5-hybride-auto-politique

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, por favor escolha a opção "Nome / URL" e entre com seu nome.
A URL pode ser deixada em branco.
Comentários anônimos não serão exibidos.