-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

09/05/2012

E agora? Os frangos só têm duas pernas...

16/04/2012



Uma notícia interessante no Wall Street Journal fala do aumento de preços da carne escura de frango nos Estados Unidos, puxado pelo aumento da demanda à medida em que os programas de culinária na TV afinal conseguem convencer os americanos de que a carne escura tem mais gosto e textura mais macia, e aumentam as exportações de carne de frango para países estrangeiros, assim como a participação da população imigrante no mercado americano.
A preferência americana pela carne branca de frango  levou os criadores a desenvolver raças como o chester, com muito peito e pouca coxa, e a conseguir um preço bem mais baixo para as carnes escuras no mercado interno.
Agora a mudança do perfil de demanda está trazendo um alívio para os produtores, que atravessavam um período de baixa, e agora veem um grande aumento de lucros com a carne escura custando já o mesmo que a carne branca, mas já desperta uma preocupação para o futuro: O que fazer quando a demanda pela carne escura ultrapassar a da carne branca? Afinal os frangos continuam a nascer só com duas pernas... Será preciso agora inverter o processo de modificação genética que produziu o chester?
A notícia original, para quem quiser ver, está em http://online.wsj.com/article/SB10001424052702304587704577333923937879132.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, por favor escolha a opção "Nome / URL" e entre com seu nome.
A URL pode ser deixada em branco.
Comentários anônimos não serão exibidos.