-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

15/05/2012

Uma cidade sem gente

Um cidade nova sem habitantes? Parece impossível. Pois uma cidade assim está sendo construída no Novo México por uma empresa internacional de consultoria.
A Pegasus Global Holdings escolheu o condado de Lea, próximo à cidade de Hobbs, para implantar o seu CITE - Center for Innovation, Testing and Evaluation, que será um "modelo em escala natural" de uma cidade com uma infraestrutura física com tudo o que uma cidade e seus arredores têm: prédios altos, bairros de subúrbio com diferentes estilos, uma área rural no entorno com residências, fazendas, sítios, um sistema viário com rodovias, vias urbanas e estradas rurais, e uma completa estrutura de telefonia fixa e comunicação wireless.
O investimento previsto é da ordem de um bilhão de dólares, numa área de mais de cinquenta quilômetros quadrados.
Tudo isso operando normalmente, mas para quê, se a cidade não terá habitantes?
A resposta do pessoal do Centro é: para ajudar os Estados Unidos a recuperar sua capacidade industrial e recuperar empregos para sua força de trabalho de pessoal especializado.
A idéia é que a cidade seja utilizada pelas companhias americanas para testar e certificar novas tecnologias, em todas as áreas, num ambiente realista e de grandes dimensões.


Para quem quiser saber mais, o site do projeto é:http://www.cite-city.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, por favor escolha a opção "Nome / URL" e entre com seu nome.
A URL pode ser deixada em branco.
Comentários anônimos não serão exibidos.