-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

22/01/2017

O Primo de Jesus – Revelações de um Espírito

Barrabás (Yeshua Bar-Abbas) - ilustração bíblica, wikipédia




Texto Mediúnico*
Antonio Rocha
Olá amigos e irmãos !
Eu sou primo de Jesus. Não apareço nos livros sagrados do Ocidente, nem nos Evangelhos Apócrifos, melhor assim.
Numa linguagem política atual, vamos dizer que eu pertencia ao quarto ou quinto escalão, sem importância nenhuma. Isso tinha uma razão de ser, questões ideológicas... eu estava ligado ao grupo do preso político Barrabás, que defendia a luta armada contra o Império Romano.
Judas Iscariotes também e por isso levou a culpa de muita coisa, foi uma espécie de bode expiatório. Mas quero lhes dizer que foi um grande revolucionário. Aquela história das trinta moedas é discutível, não existiu. Ele foi enforcado pelos soldados romanos, pois era guerrilheiro, não foi suicídio.
Nós queríamos que Jesus também se tornasse um de nós, mas o meu querido primo discordava de nossos métodos de oposição ao então regime de invasão e ocupação romana.
Quando encarnado fui treinado nas artes militares. E por isso, dos treze aos trinta anos, no período em que Jesus sumiu, acompanhei-o em sua viagem à Índia, para estudar nos mosteiros budistas. Sendo mais velho eu era uma espécie de segurança.
Vejam que ele era apenas uma criança, um inexperiente menino de treze anos, apesar de que, em função de suas múltiplas encarnações anteriores, já era portador de considerável sabedoria.
Naquela época, andavam pela Palestina uns monges budistas missionários e nossa família tinha contato com eles. Disseram que meu primo Jesus era um “tulku”, isto é, a encarnação de um Buda da antiguidade e assim precisava voltar ao Tibet e regiões limítrofes para aprender com os Lamas.
Então a família me designou para escoltá-lo. E de antigo guerrilheiro acabei me tornando um meditador budista.
Depois eu conto mais.
Era o dia do aniversário de Jesus. Ele iria completar 13 anos. Também era o dia de nossa partida para a Ásia, onde acontecia o apogeu da civilização budista.
Junto com nossa família estavam os três lamas tibetanos, preceptores de meu primo. Estes três lamas eram da mesma linhagem dos que visitaram Jesus quando ele nasceu. Lembrem que a Bíblia fala em três magos do Oriente. E por que três? Para manter a tradição das Três Jóias: um chamava-se Buddhayana (Caminho de Buddha), o segundo Dhammayana (Caminho da Doutrina) e o terceiro Sanghayana (Caminho da Comunidade de Discípulos).
Popularmente inventaram nomes ocidentais para estes lamas, pois os que citei, eram nomes monásticos, iniciáticos. E o Evangelho de Mateus, que traz a referência não diz os nomes, apenas que eram magos do Oriente.
Após a cerimônia de aniversário, nos levantamos e houve as despedidas de praxe, abraços e beijos. Éramos cinco. Montamos em camelos e seguimos viagem. Jesus, eu e os três lamas.
Buddhayana era o líder, e para termos sorte na viagem, recitamos três vezes a “Homenagem: Adoração a Ele, o Abençoado, o Perfeito, o Supremo Iluminado, Senhor Buddha”.
Com esta oração, o praticante está protegido. As forças celestiais chegam para nos guardar. Recomendo aos leitores, diariamente, fazerem esta prece, no mínimo três vezes.
Desde o nascimento, Jesus teve os lamas por perto, assim, ele tinha familiaridade com alguns textos budistas.
Essa parte da História é pouco divulgada, mas por onde Jesus andava tinham lamas por perto. Mesmo quando ele foi para o Egito. O Ensinamento do Mestre Buddha era muito divulgado.
Isso é um fato perfeitamente natural. Hoje em dia, os estudiosos vão para outros países fazerem seus cursos de formação, aperfeiçoamento, graduação, pós-graduação, MBA, mestrado, doutorado, pós-doutorado e afins. E assim ocorreu com o meu primo.
Sorte minha que, na qualidade de segurança da comitiva muito aprendi.
Os lamas disseram que em vidas anteriores, quando Jesus era um amável Buddha, eu era, também, primo, discípulo e segurança.
Repito, sorte minha e quero agora compartilhar com os leitores o que vivenciei.

(*) Com todo o respeito aos que discordam.


13 comentários:

  1. 1) Obrigadíssimo Mano. Já escrevi aqui uma vez e repito, não quero converter ninguém, sou um aprendiz de contador de histórias. Minha gratidão ao blog do Wilson que permite eu compartilhá-las com a web e vcs.

    2)Historicamente se diz que o Budismo só chegou ao Tibet no século VIII. Entretanto, missionários do Mestre Buda, desde o século VI antes de Cristo, espalharam-se pela Cordilheira do Himalaia (Tibet, Nepal etc) formando a religião "Bon" que depois ficou conhecida como Lamaísmo e hoje Budismo Tibetano.

    3)Bênçãos de "Bon" domingo para todos(as).

    ResponderExcluir
  2. 1)A ilustração ficou ótima. O Espírito Barrabás pediu para agradecer !

    2)Quem quiser estudar sobre esta parte pouco conhecida da História, existe um livro muito bom: "Os Partidos Religiosos Hebraicos da Época Neotestamentária", de Kurt Schubert, editora Vozes, 1979. O autor nasceu em 1923 (não sei se ainda está vivo)foi professor de Filosofia na Universidade de Viena.

    3)Barrabás aproveita para lembrar que ele é xará de Jesus = Yeshua.

    ResponderExcluir
  3. Antonio, são dois personagens muito interessantes, Barrabás e Judas. O primeiro, que nos foi apresentado, quando éramos pequenos, como um criminoso comum, e o segundo, execrado como traidor, quando a traição dele certamente devia fazer parte da intenção divina de que Jesus morresse por nós. Os dois, quem sabe, injustiçados pela história. As coisas são sempre mais complexas do que parecem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1) Concordo plenamente amigo Mano. Os dois foram injustiçados.

      2)Penso que a "Intenção Divina" jamais iria querer que um ser humano "traísse" Jesus,como nos ensinaram. A meu ver essa História tem uma série de brechas, daí as interpretações.

      3)Judas, dizem os espíritas, renasceu como a libertadora Joana D´Arc, na França, continuou revolucionário. Tem livros falando sobre isso.

      4) Tudo de "Bon" !

      Excluir
  4. Dulce Regina22/01/2017, 14:11

    Bom dia, caro Wilson. Gostaria de perguntar-lhe, se os espíritos agora colaboram com textos no blog. Sem palavras....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Dulce, os espíritos eu pessoalmente não creio que escrevam, mas o Antonio sim. O blog respeita as crenças dele assim como ele respeita as nossas, e, dentro deste ambiente de respeito, está aberto às histórias de todos nós. Para nós católicos Jesus é o Filho de Deus, para os budistas ele foi um Buda, para os judeus e para os muçulmanos ele foi um dos maiores profetas. Eu sou católico, e o Antonio budista, mas isso não impede que conversemos sobre as diferentes idéias um do outro, discordemos ou concordemos e aprendamos com o que cada um tem de bom. Eu penso que cada um é bom e tem sua verdade de acordo com o íntimo do seu coração.

      Excluir
  5. Francisco Bendl22/01/2017, 16:13

    Meu caro Rocha,

    Já acreditei mais na reencarnação, hoje as dúvidas são maiores que as certezas neste particular.

    A começar que, neste modo de pagarmos parte dos pecados cometidos em vidas passadas – pois cometemos mais falhas na existências em curso, então o vai e vem ininterrupto e constante -, a primeira pergunta que me vem à mente é que não haveria espírito “novo”, que tivesse saído da “fábrica” zero quilômetro, pois todos reformados!

    Tal conclusão me remete imediatamente para vidas anteriores até mesmo à formação deste planeta, do sistema solar, antes a Via Láctea .... e assim até a explosão do Big Bang ou seja lá a forma como a vida surgiu no Universo!

    E, mesmo assim, a alma já carregaria consigo alguma dívidas que teria de compensar através do carma, e ANTES DA CRIAÇÃO DO PRÓPRIO COSMOS!

    E, se as almas reencarnadas são “virgens” por que Deus permite que as maculemos de tal maneira para sofrermos com as idas e vindas de nascimentos e renascimentos intermináveis?!

    Pior:
    Pelo que constatamos cotidianamente, cada vez mais o ser humano está distante dos aspectos espirituais, de solidariedade, caridade, honestidade, sinceridade, amor incondicional ... ou seja, JAMAIS deixaremos de reencarnar, surgindo outra pergunta, em decorrência:

    E, se a Terra acabar através de um choque com um planeta ou, o sol, em cinco bilhões de anos, conforme atestam os cientistas, deixará de emitir a sua luz e explodirá, como ficariam as vidas que não pagaram as suas dívidas de existências pregressas?!

    Outra pergunta, Antônio:
    A queda do avião que vitimou o ministro Teori, por exemplo:
    Supondo que tenha sido a hora do piloto morrer, de deixar esta vida, o que acontece com as outras vítimas que tiveram o seu ciclo interrompido, que não terminaram o tempo que teriam pela frente para resgatar pecados anteriores?!

    Terão de viver mais em outras reencarnações?
    O tempo não vivido porque interrompido não será considerado?

    Enfim, meu amigo, tenho tantas dúvidas que não encontro respostas sequer plausíveis, então descreio de todo e qualquer método conhecido de vida após a morte e a sua complementação em existências futuras e neste planeta!

    Muito menos termos apenas uma vida, que depois do passamento da pessoa, aguardará o Julgamento Final.

    Bom, este sistema tem tantas questões a serem respondidas que sequer lhe dou qualquer crédito, assim como podermos voltar em formas de outros seres, desde uma singela minhoca a um paquiderme – que me deixa dúvida nesta possibilidade específica -, uma formiga a um pardal, um ornitorrinco a uma serpente ...

    Certamente deve haver algo depois desta vida, que eu não tenho a menor ideia de como seria, confesso. E não me atrevo a opinar neste assunto absolutamente desconhecido, razão pela qual eu te admiro pelos conhecimentos que tens sobre a reencarnação, e saberes algumas existências que tiveste antes desta atual.

    Olha, não sei se me preocupo ou devo me alegrar caso a reencarnação for mesmo o critério escolhido para resgatarmos nossos pecados e omissões anteriores, além de me preparar para viagens ininterruptas e por milhões de anos, se eu considerar a minha ficha como pertencente à espécie humana:
    Falível, ignorante, finito, sujeito às circunstâncias do momento, à mercê de tentações as mais diversas ... e se Deus tem pleno conhecimento dessas limitações por que cargas d’água me deixa errar tanto, para depois eu estar indo e vindo sabe-se lá para onde e de onde?!

    Ou, então, deverei ter como lema que, estou aprendendo tanto com meus erros, que estou pensando em cometer mais alguns, e continuar indefinidamente por essas excursões entre a matéria e o espírito!

    Um forte abraço, Rocha.
    Saúde e Paz!
    (Tem alguma forma de eu saber o que fui em outras vidas, apesar do meu receio se, lá pelas tantas, eu tenha sido um parlamentar brasileiro!???!!)

    ResponderExcluir
  6. Você me fez rir, Bendl.
    E me horrorizar com a possibilidade de voltar minhoca.
    Urgh!

    Antonio, nem uma palavra sobre seu texto porque nada tenho a dizer. Desculpa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1) Ofélia querida (já que obtive a honrosa permissão para chamá-la "querida", no blog TI).

      2)Sem problemas nenhum...

      3)Agora cá para nós, as minhocas oxigenam a terra,no ecossistema realizam um importante trabalho ... minhocos e minhocas ...

      Excluir
    2. Francisco Bendl23/01/2017, 09:00

      Ofélia,

      Há quanto tempo não trocamos uma palavra sequer ...

      Olha, pior que minhoca seria voltar como um dragão de Komodo!!!

      A gente ri, claro, dessas possibilidades infinitas de vida se a reencarnação determinar que faz parte do sistema ir e vir também de modo diferente que do que a espécie humana!

      Diante dos meus parcos e ridículos conhecimentos, de que esta forma seria um retrocesso espiritual e não um avanço ou aperfeiçoamento ou pagar pelos pecados de vidas pregressas, eu vir outra pessoa ainda fico em dúvida, mas o meu retorno ser dessa forma conforme prega o Budismo, que o gordinho me perdoe, mas não consigo aceitar esta hipótese.

      Um abraço, minha cara Ofélia.
      Saúde e Paz!

      Excluir
  7. 1)Amigão Bendl, obrigadíssimo, vc fez muitas perguntas, vou respondendo aos poucos, sem pressa.

    2)O avião que caiu com o Ministro Teori e outros casos, nós chamamos de carma coletivo. Estava na hora deles.Ninguém morre de véspera.

    3) "Poe que cargas d´água Deus me deixa errar tanto?" Porque vc já é adulto. Ele é ele, vc é vc. Um professor ensina na sala de aula, se o aluno erra na prova, a culpa não é do professor, mas do aluno que não aprendeu direito.

    4)Se o mundo acabar, nós as almas/Espíritos que estamos aqui vamos reencarnar/renascer em outros planetas. Jesus disse: "Há muitas moradas na casa de meu Pai".

    5)É por isso que não é bom sabermos o que fomos em outras vidas. Já pensou se fomos assassinos, ladrões ou coisa parecida?

    6) Dúvidas,questionamentos são sempre muito bons. Vejo na Lei da Reencarnação, que os budistas chamam de Renascimento, a melhor forma de Justiça Divina. Está na Bíblia, mas nem todos os cristãos aceitam essa interpretação.

    7)Por isso, gosto muito do Dalai Lama quando disse para não termos ansiedades com esses temas; do outro lado, qdo chegarmos lá, saberemos onde está a Verdade.

    8) Abração !

    ResponderExcluir
  8. Moacir Pimentel23/01/2017, 08:38

    Vizinho Antônio.
    Deixo-lhe a minha psicografia predileta de Jesus, da lavra de um dos fantasminhas do Pessoa : O guardador de Rebanhos - VIII - Alberto Caeiro.

    https://www.youtube.com/watch?v=zoZ3q7ON5wA

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Antonio e Bendl,

    Já repararam nas formigas quando vão e voltam do formigueiro? A que vai bate cabeça na que vem e aí cada uma sai pro seu lado.
    Gosto de ver esse entra e sai delas.

    Acho que prefiro voltar formiga. Mais frágil impossível. De brevíssima duração.

    Quando menina e tomava banho de banheira, eu salvava formiga do afogamento. Das marolas que meu corpo provocava na água.

    Minhoco ou minhoca são esquisitos, embora benfazejos.

    Não consigo me ver minhoca. Parar de falar por que o carma pode me perseguir, eu, hem?.

    ResponderExcluir

Para comentar, por favor escolha a opção "Nome / URL" e entre com seu nome.
A URL pode ser deixada em branco.
Comentários anônimos não serão exibidos.